Connect with us

destaque

PM salvam indivíduo que tentava cometer autoextermínio

Publicado

on

Conceição do Pará/MG –.

Na noite do dia 15 de março de 2022, os Policiais Militares do Sexagésimo Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais foram acionados e compareceram no bairro Centro, na cidade de Conceição do Pará, onde um indivíduo portador de doença mental havia subido no telhado de uma casa e ameaçava se jogar, no intuito de cometer auto-extermínio.

De imediato os militares cercaram as proximidades do local e iniciaram uma parlamentação com o cidadão, acionando também apoio de outros policiais militares e do SAMU.

Após intensa parlamentação, o assistido saiu do telhado e deslocou-se para a laje, continuando irredutível a descer. Nesse momento um policial militar descompôs-se de parte do fardamento, no intuito de aproximar do cidadão, subindo até o local onde ele se encontrava e continuou o diálogo com o indivíduo.

Ao realizaram essa estratégia, o militar perguntou ao indivíduo se podia lhe dar um abraço, aproveitando assim esse momento de contato físico para imobiliza-lo, quando então outros militares também subiram na laje para auxiliar na contenção e imobilização do assistido.

Uma vez imobilizado, foi realizado pela equipe do SAMU presente no local, a aplicação de um medicamento para acalmá-lo. Enquanto o medicamento fazia efeito, os militares continuaram o diálogo mantendo-o calmo.

Face ao exposto, foi possível remover o assistido do telhado em uma maca, ficando esse aos cuidados da equipe do SAMU presente no local.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!