Connect with us

destaque

PIX: vendedores que aceitam vendem 10% a mais

Publicado

on

Vendedores que oferecem o Pix como forma de pagamento em comparação com aqueles que não oferecem estão vendendo 10% a mais na plataforma Mercado Pago. Os dados são da Veja. O movimento acontecesse porque pessoas que não tem limite no cartão de crédito ou não desejam pagar no boleto estão escolhendo o Pix como forma de pagamento.

“O Pix permite a entrada do cliente que quer pagar com cartão de débito, tecnologia que ainda é um mito no mundo online – a gente nega muita venda com cartão de débito. Além disso, a urgência na entrega não funciona com o boleto, porque demora para compensar”, contou, de acordo com reportagem da Veja, Elaine Shimoda, chefe de inovação do Mercado Pago.

Elaine ainda diz que um terço dos pagamentos realizados por meio do Pix foram feitos para novos vendedores. Isso poderia ainda deixar claro como o Pix pode ter impulsionado e facilitado a entrada de pessoas na plataforma. Além disso, as vantagens são muitas para os novatos na área. “É mais barato e conveniente porque não represa mercadoria, ajuda na compensação de pagamentos e na liberação do estoque para giro”, defendeu.

Para se ter uma ideia do aumento, a venda por Pix foi liberada em novembro do ano passado. E só de de abril a junho de 2021 o aumento registrado na quantidade de transições deste tipo já teria sido de 221%. Ainda, o crescimento de foi de 284%, no mesmo período, com vendas físicas com Pix via QR Code ou com maquininhas de cartão Point. O Pix já teria superado inclusive a quantidade de pagamentos de boletos, atingindo cerca de 20% das transações realizadas para vendedores.

Os números são de levantamento de dados do Mercado Livre e do Mercado Pago.

O Pix é seguro?

De acordo com informações do Banco Central sim. Para isso, ele conta com pelo menos duas tecnologias de proteção de dados.

Especialistas também apontam a confiabilidade do Pix. Mas, como qualquer sistema, há riscos, mas é importante entender quais tecnologias estão garantido a proteção de dados.Você Pode Gostar Também:

Pix saque e troco: veja se você já pode usar

Novos golpes via PIX são aplicados por meio de mensagens SMS

Pix Saque e Pix Troco: confira alguns pontos importantes

Confira:

1 – Criptografia

Sistema que bloqueia o acesso a informações da transferência, impedindo ação de fraudadores.

Em outras palavras, é utilizado um algoritmo para codificar os dados para que eles não tenham mais o formato original e consequentemente não possam ser acessados.

2 – Autenticação

Sistema que identifica os dados do cliente que realiza e do que recebe a transação. Ferramenta tem como objetivo identificar se de fato a procedência de acessos e identificações são verdadeiras.

Outra informação relevante, é que para realizar uma transação é necessária a autenticação de dados como senhas e biometria.

Notícias Concursos

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg
Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade