Connect with us

destaque

PF confirma afastamento de Amarildo após cumprimentos de mandados em Divinópolis

Publicado

on

A manhã de hoje (11) foi agitada em Divinópolis. O raiar do sol trouxe consigo viaturas da Polícia Federal realizando a Operação Entre Amigos.

Ao total, a PF cumpriu quatro mandados de prisão e 26 de busca e apreensão em Divinópolis e outras sete cidades de Minas Gerais em uma operação contra corrupção de recursos na área da Saúde. O esquema de desvio teria ocorrido no período de pandemia.

Os federais estiveram pessoalmente na casa de Amarildo Souza, Secretário de Saúde. Em seguida, Amarildo foi conduzido pelos policiais até escritórios da Prefeitura para apresentar documentos de contratos.

Segundo as investigações, o esquema envolvia uma Organização Social (OS) responsável pela gestão de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Hospital de Campanha de Divinópolis. Somente um dos contratos investigados ultrapassa a cifra de R$ 100 milhões, incluindo aditivos.

Outros mandados também são cumpridos em Oliveira, no Centro-Oeste de Minas, e outras cidades do Estado, como Belo Horizonte, Betim, Contagem, Mateus Leme, Lagoa Santa e São Joaquim de Bicas.

A operação foi arquitetada após uma denúncia informando sobre um eventual sobrepreço no aluguel de ambulâncias que seriam utilizadas pelo Hospital de Campanha e por uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis.

Amarildo Souza

O secretário Amarildo Souza concedeu uma entrevista há poucos instantes e negou a informação de que será afastado do cargo. Porém, a Polícia Federal confirmou categoricamente que Amaril já está afastado de suas funções na Prefeitura.

Amarildo diz estar tranquilo e nega qualquer eventual irregularidade por parte da Secretaria de Saúde. O secretário enfatizou várias vezes que apenas a empresa privada que participou da licitação é investigada.

Voltaremos em instantes com mais informações.

Para notícias 24 horas por dia, siga nossa rede social abaixo : 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram 

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

MAIS VISTOS

error: O conteúdo está protegido !!