Compartilhar

Conforme Portaria Conjunta nº. 06 (seis) publicada no Diário Oficial da União do dia 28/07/2017, o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) passará a reconhecer de forma automática a aposentadoria por idade.

O processamento será efetuado mensalmente e os segurados que alcançarem o direito serão comunicados e deverão fazer contato pelo canal de atendimento 134 da Previdência Social para requerer  concessão. Nesta ocasião os dados pessoais serão confirmados e a data deste contato será utilizada como a data de requerimento da aposentadoria.

Os requisitos a serem cumpridos para aposentadoria por idade são idade mínima de 65 (sessenta e cinco) anos para segurados do sexo masculino e 60 (sessenta) anos para segurados do sexo feminino e pelo menos 180 (cento e oitenta) meses de contribuição previdenciária.

Após a concessão da aposentadoria, o INSS enviará comunicado ao aposentado com a indicação de todos os dados do beneficio e dados do pagamento.

Viviane Azevedo Contadora, Graduada em Ciências Contábeis. Especialista em gestão contábil, auditoria e controladoria. Diretora da Viaz Assessoria Contábil. Comentarista como consultora contábil no programa “Cidade Urgente” na TV Candidés. Comentarista no quadro “Entenda seus direitos” no “Agora na TV” do Jornal Agora na TV Alterosa. Colunista no Jornal Agora com a Coluna semanal “Informação Contábil”

 

Compartilhar