Connect with us

destaque

Padre Paulo Sérgio é eleito Administrador Diocesano de Divinópolis

Publicado

on

O Padre Paulo Sérgio Diniz Mendes foi eleito novo administrador diocesano de Divinópolis. Ele assume o liderança da Igreja Católica na região, até a nomeação do novo Bispo. Nesta quinta-feira, 23, o Colégio de Consultores reuniu-se na sala de reuniões da Cúria Diocesana para eleição daquele que administrará a diocese até a chegada do novo bispo. A eleição foi presidida pelo decano Pe. Demóstenes César Mota.

Pe. Paulo Sérgio foi interrogado pelo decano pronunciou o ACEITO para o cargo de administrador diocesano. Após a eleição, o eleito e os demais membros do colégio de consultores dirigiram-se à capela da Cúria Diocesana onde Pe. Paulo Sérgio, com a mão direita sobre o Evangeliário realizou sua profissão de fé e o juramento de fidelidade.

Ordenado em 1997, Paulo Sérgio Diniz Mendes tem 54 anos e é natural de Itapecerica. Desde 2014 é Vigário Geral da Diocese de Divinópolis. Já exerceu as funções de reitor do Seminário Maior São José em Belo Horizonte (2010), Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Desterro em Marilândia (2011 e 2018), Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores em Camacho (1998), vigário paroquial da Paróquia São Sebastião em Nova Serrana (1997), vigário paroquial na Paróquia São Bento em Itapecerica (1998), Pároco da Paróquia São Sebastião em Nova Serrana, Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Pilar em Pitangui (2016), Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida em Cláudio (2008), Administrador Paroquial da Paróquia São João Bosco em Nova Serrana (2005), Administrador Paroquial da Paróquia São Geraldo Magela em Nova Serrana (2004), Administrador Paroquial da Paróquia São Sebastião em Nova Serrana (2000).

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!