Brasil
Pablo Marçal anuncia que solicitará cassação de candidatura de Datena após ser agredido com cadeira durante debate na TV Cultura
Após ser agredido com uma cadeira durante um debate na TV Cultura, Pablo Marçal (PRTB) anunciou que solicitará a cassação do registro de candidatura de José Luiz Datena (PSDB). Ambos estão concorrendo à Prefeitura de São Paulo.
A informação foi confirmada pelo empresário assim que ele recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, onde estava internado desde a noite de domingo (15). Em coletiva de imprensa, Marçal revelou que passará por um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal.
Durante o debate, Marçal havia insinuado acusações de assédio sexual contra Datena, que reagiu arremessando uma cadeira. O candidato do PRTB sofreu um traumatismo na região do tórax à direita e no punho direito, conforme informado pelo hospital, mas não teve complicações graves associadas.
Uma possível investigação formal contra José Luiz Datena (PSDB) pela agressão a Pablo Marçal (PRTB) depende da apresentação de uma representação criminal, além do boletim de ocorrência. Esta informação foi fornecida pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) à Itatiaia.
O advogado da campanha de Marçal registrou o boletim de ocorrência contra Datena no 78º Departamento Policial (DP), localizado no bairro dos Jardins, na zona oeste de São Paulo.
Até o momento, a assessoria de Pablo Marçal não confirmou se irá seguir com uma representação criminal contra José Luiz Datena.
Receba as reportagens do Portal DIVIWEB em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp
👉https://chat.whatsapp.com/E1DLuvdmouqIGPz6d63jSK