Connect with us

destaque

Operação policial contra fraude no auxílio emergencial

Publicado

on

Nesta quarta-feira, 31 de março, a Polícia Federal faz uma grande operação para combater fraudes no recebimento de auxílio emergencial. A estimativa é que nada menos que 12 mandados de prisão estão sendo cumpridos pelos agentes na operação que foi denominada de “Et Caterva”, que investiga as fraudes no recebimento do benefício.

Equipes da Polícia Federal já foram a endereços nas regiões de Cabo Frio, Iguaba e Campos dos Goytacazes (Norte Fluminense). Além disso, foram cumpridos mandados na capital do Rio de Janeiro. Em breve a corporação deverá dar mais detalhes a respeito da operação.

As fraudes no auxílio emergencial não são novidades. Em dezembro do ano passado, por exemplo, a Polícia Federal deflagrou a Operação Segunda Parcela a com o objetivo de investigar fraudes do auxílio emergencial. Foram mais de 150 agentes federais para cumprimento de nada menos que 42 mandados de apreensão, 7 ordens de prisão e 13 mandados de sequestros de bens.

Para que a operação lograsse êxito, foi adotada uma Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), contando com Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

Na maioria dos casos, a operação visa investigar o processamento de pagamentos indevidos e tentativas de cadastramento irregulares, com ferramentas estabelecidas pela Polícia Federal. Desse modo, é possível identificar a atuação de organizações criminosas e fraudes estruturadas.

Entre no nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram 

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!