O sistema do Bolsa Família efetua atualização dos dados de renda de 14 milhões de beneficiários.

O processo de Revisão Cadastral dos programas sociais do governo federal está passando por uma nova etapa que se estende até domingo, 15 de outubro. Durante este período, aproximadamente 14 milhões de famílias terão seus dados de renda atualizados ou corrigidos, utilizando o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), que serão incorporados à base do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).
Para a realização dessa atualização, o Sistema de Cadastro Único ficará temporariamente indisponível até o domingo (15).
Essa etapa de atualização permitirá ao Ministério do Desenvolvimento Social ajustar os prazos da Revisão Cadastral, adiando a previsão de cancelamento do Programa Bolsa Família e da Tarifa Social de Energia Elétrica de novembro para dezembro.
É importante ressaltar que as pessoas que tiverem sua renda atualizada e perderem o direito aos benefícios só serão excluídas após a atualização cadastral no domicílio das famílias.
Em novembro, o sistema do CadÚnico voltará a ficar indisponível no dia 11, quando será realizada uma nova extração de informações da base de dados.
