Connect with us

destaque

Novo aplicativo do CadÚnico facilita acesso da população a programas sociais

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), informa que, já está disponível o novo aplicativo do Cadastro Único (CadÚnico). A nova ferramenta simplifica o acesso dos cidadãos aos serviços sociais, dá mais transparência às ações e melhora a integração das bases de dados federais.
 
O banco de dados é usado pelo governo federal para definir quem é elegível a mais de 28 benefícios e iniciativas, como o Auxílio Brasil, Auxílio Gás, Enem, Tarifa Social de Energia Elétrica e Casa Verde Amarela.
 
O aplicativo permite atualizar informações, verificar os benefícios que são recebidos e acompanhar oportunidades e é uma iniciativa é uma parceria da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital com o Ministério da Cidadania, da Dataprev e da Secretaria de Modernização do Estado da Presidência da República. Mesmo assim, o Ministério da Cidadania informa que o cadastramento presencial continua da mesma forma.
 
O novo aplicativo do CadÚnico traz opções aos usuários como a possibilidade de auto cadastramento, mapa georreferenciado com pontos de atendimento mais próximos aos cidadãos, extrato dos benefícios, notificações e assistente virtual. O login no aplicativo é realizado com a conta GOV.BR, que garante identificação segura nos serviços digitais do governo.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!