Connect with us

destaque

Sarzedo : Novas vítimas da Covid 19

Publicado

on

Jovens estão mais propícios a serem contaminados pelo novo corona vírus

De acordo com a FioCruz a pandemia vem ganhando novos contornos afetando nova faixa etária, o que era improvável agora é uma realidade os jovens são as novas vítimas da Covid 19, uma pesquisa revela um aumento no número de casos confirmados mais de 565% entre jovens a partir dos 30 anos.

conforme atestam dados mais recentes do Sistema de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) sobre as Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRGA) no Brasil, os casos de Covid-19 nas faixas etárias de 30 a 39 anos, 40 a 49 anos e 50 a 59 anos tem aumentado se comparado do início da pandemia até os primeiros meses de 2021. Como consequência, a concentração de casos nas idades mais avançadas tem reduzido.

Os pesquisadores ressaltam que, desde o início da segunda onda, na Semana Epidemiológica 46, que compreende o período de 8 a 14 de novembro de 2020, tem se observado um aumento de procura de pacientes jovens sintomáticos nos serviços de saúde. Este aumento foi maior que o verificado nas demais faixas etárias. A investigação chama atenção para o deslocamento da incidência para faixas mais jovens e a manutenção da mortalidade concentrada em faixas mais velhas.

O Boletim Observatório FioCruz Covid 19 emitido nesta sexta-feira (26/3), aponta que o país se encontra em uma situação de colapso do sistema de saúde, e por esse motivo especialistas defendem medidas urgentes no combate  e contenção das taxas de transmissão e crescimento de casos através de medidas de bloqueio ou lockdown, levando em conta o fato de que os jovens sejam mais resistentes quanto ao isolamento social, sendo assim os maiores propagadores da doença .



Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!