Connect with us

destaque

Nota de Esclarecimento Prefeitura de Divinópolis – Medicamentos de alto custo

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Diretoria de Comunicação, vem a público fazer esclarecimentos a respeito da compra de medicamentos de alto custo. 

O Estado é o responsável pela distribuição de medicamentos de alto custo, como a enoxaparina, por exemplo, seguindo o protocolo terapêutico padronizado pela Secretaria de Estado da Saúde.

Pensando no paciente, a Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), vem fornecendo o medicamento até que o processo seja deferido pelo Estado, a partir desse momento, o Estado fica responsável pela dispensação do medicamento.

Por ser um medicamento que é largamente utilizado em hospitais, no tratamento da Covid-19 e pós Covid-19, ele está em falta no mercado, até mesmo em farmácias privadas. Há cerca de um mês foram feitas várias tentativas de compra, por parte da Prefeitura de Divinópolis, no entanto, não houve sucesso na compra. A tentativa de compra pode ser conferida no Portal da Transparência no Processo Licitatório nº 128/2021. 

A Prefeitura de Divinópolis informa que as tentativas de compra continuarão na expectativa de que esta questão seja solucionada o mais breve possível.

Notícias Concursos

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg
Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade