Rede Social

Cultura

Natal Solidário Print Júnior e Amigos distribui mais de 6 mil brinquedos

diviweb

Publicado

on

Compartilhamento:

A 16ª edição do Natal Solidário Print Júnior e Amigos superou as expectativas. Uma campanha que entrou em definitivo para o calendário de eventos da cidade, o Natal Solidário deste ano distribuiu mais de seis mil brinquedos em todas as regiões do município durante os três dias de maratona. Ao todo mais de vinte bairros foram visitados, e milhares de crianças participaram das ações promovidas pela equipe.

Eduardo Print Júnior, idealizador da campanha, afirma que esta edição entra para a história do projeto. “Em todas as edições, buscamos sempre superar o planejado. E nesse ano conseguimos, mais uma vez, fazer com que o Natal de milhares de crianças nas zonas mais periféricas de Divinópolis seja mais feliz. É muito gratificante receber um “obrigado” ou um “Feliz Natal” recíproco das crianças e dos pais a cada entrega que fazemos. Conseguimos perceber que muitas dessas crianças tiveram suas vidas mudadas por essa ação”, conta.

Iniciado há dezesseis anos, a campanha Natal Solidário tem tido cada vez mais adesão de voluntários. Nessa edição, mais de trinta pessoas se solidarizaram com a causa e abraçaram o projeto, fortalecendo ainda mais a equipe e atendendo, com perfeição, todas as crianças que participaram das atividades. “Onde cabem dois, cabem três. E, no nosso caso, onde cabem trinta cabem quarenta. Ano que vem esperamos ter ainda mais voluntários, pois isso comprova que a nossa campanha é um sucesso e aflora o lado social de cada pessoa, que busca fazer o bem e transformar o Natal dos mais necessitados”, declara Print Júnior.

REALIZANDO SONHOS

Em diversos bairros, vários pais agradeceram a equipe pela realização da campanha. No Jardim das Acácias, bairro que foi visitado logo no primeiro dia de caravana, a moradora Solange Silva destacou a importância do projeto. “Eu moro no Padre Herculano, que fica próximo ao Jardim das Acácias, e isso prova que o Natal Solidário atrai moradores de todos os lados. Hoje (sábado) temos centenas de pais e crianças aqui no nosso Salão Comunitário para celebrar o Natal e divertir com o projeto. Precisamos valorizar boas ações como essa e transformá-las em exemplo”, afirma a dona de casa.

Do outro lado da cidade, no bairro São Simão, Marcos Alexandre conta que chegou a participar de uma caravana quando tinha 9 anos. Hoje, com 24, participa com o seu filho. “Eu recebi um brinquedo quando era criança e hoje tenho a oportunidade de trazer meu filho para ser presenteado. É um projeto que pode mudar o Natal de gerações”, lembra o morador.

“É dessa forma que fechamos mais uma edição e posso afirmar uma coisa: a próxima será ainda melhor, e assim continuaremos pelos próximos anos”, finaliza Eduardo Print Júnior.

Compartilhamento:
Publicidade
Publicidade

Eventos

PUBLICIDADE