Rede Social

Cultura

Natal Solidário conta com seis pontos de coleta de brinquedos

diviweb

Publicado

on

Compartilhamento:

A 16ª edição do tradicional Natal Solidário Print Júnior e Amigos já conta com seis pontos de coleta de brinquedos e materiais escolares espalhados pela cidade. A campanha, que nasceu em 2004 e conta com dezenas de voluntários e parceiros, visa assistir aproximadamente seis mil crianças nos quatro cantos da cidade, em carreata que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de dezembro. 

Idealizador do projeto, Eduardo Print Júnior conta que, cada ano que passa, mais pessoas procuram a organização do Natal Solidário para serem voluntárias. “Quando iniciamos esse projeto, não esperávamos que atingisse essa proporção que alcançou há alguns anos. São dezenas de voluntários que ajudam como podem, seja fazendo os cachorros-quentes que distribuímos, chamando o pessoal para participar, montando os kits de brinquedos que recebemos de doações, etc. São várias tarefas que temos e o trabalho voluntário é muito importante para que tudo dê certo. E o resultado final são seis mil crianças assistidas todos os anos”, afirma Print Júnior. 

Nesse ano, o Natal Solidário começará na manhã do dia 21, passando na região dos bairros Nova Fortaleza I e II, Belo Vale e indo até os bairros Quintino, Jardinópolis, Jardim das Acácias e Alto São João de Deus. “Uma das coisas que coloquei como regra desde o início é: não podemos excluir ninguém das zonas periférias. E vamos com o Papai Noel e toda a nossa equipe nos quatro cantos de Divinópolis durante esses três dias. Por isso sempre convocamos mais voluntários para nos ajudar, e sentir de perto a satisfação de tornar o Natal das crianças ainda mais feliz”, explica o idealizador do evento.

PONTOS DE DOAÇÃO

Várias escolas e comércios ajudam na campanha, com doação de donativos e disponibilização do espaço para que sejam colocadas as caixas para coleta de brinquedos e materiais escolares. “Todos ajudam da forma que podem, e agradeço muito que estes lugares se disponibilizaram a nos ajudar cedendo parte de seu espaço para praticar a solidariedade”, agradece Eduardo Print Júnior.

Os pontos para doação de brinquedos e materiais escolares são:

Academia Universo Fitness – Rua Uberaba, 301, Niterói

Ponto do Cartão – Rua Rio de Janeiro, 208, Centro

Colégio CECRI – Rua Camacho, 348, Catalão

Colégio Anglo – Rua Espírito Santo, 926, Vila Belo Horizonte

Shopping Pátio Divinópolis – Rua Moacir José Leite, 100 – Santa Clara

Print Júnior Informática – Rua Itamarandiba, 323 – Bom Pastor

Compartilhamento:
Publicidade
Publicidade

Eventos

PUBLICIDADE