Connect with us

destaque

Mutirão de vacinação aplica 1.810 doses de vacinas diversas

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, através da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que foram aplicadas 1.810 doses de vacinas no mutirão que aconteceu no sábado (23/7) no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). 

Deste total, foram aplicadas 756 doses da vacina contra a covid-19, 646 contra a influenza e 408 doses para atualização de cartão com as vacinas de rotina, como febre amarela, hepatite B, antitetânica, sarampo e as demais do calendário vacinal.

De acordo Tércio Leão, coordenador da Central de Imunização, durante todo o dia, 16 estandes estiveram disponíveis para a população e, com toda a organização das equipes, o atendimento foi ágil. “Da forma como foi organizado o atendimento, não houve grandes filas.  Mutirão é uma estratégia para possibilitar as pessoas que não podem comparecer nas unidades de saúde para vacinar durante a semana e tem sido bem aceito pela população. Consideramos o resultado muito positivo, em especial, pelas 408 doses aplicadas de vacinas de rotina que estavam em atraso”, destacou.

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!