Connect with us

destaque

Mutirão de limpeza na região Noroeste em Divinópolis

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Vigilância Ambiental, informa que o próximo mutirão contra a dengue acontecerá neste sábado (24/04), de 8h às 12h, nos bairros Niterói, Espírito Santo, Vila Olaria e São João de Deus I e II.
 
A Prefeitura intensifica a ação para combater os criadouros do Aedes aegypti e do Aedes albopictus, mosquitos transmissores do vírus da dengue, da chikungunya, do zika e da febre amarela. Esta semana, o serviço de vigilância informou o público de cada área em mídia volante de que deve vistoriar o quintal para retirar potenciais reservatórios. 
 
Os moradores devem já iniciar a limpeza em casa, quintal e terreno. O material deverá ser acondicionado e colocado na calçada em frente à residência. Durante o mutirão, a equipe de agentes de endemias recolherá resíduos sólidos domésticos que podem reter água para eliminar os focos de criadouros de larvas. 
 
De acordo com a Vigilância Sanitária, os itens a serem coletados são: pneus, latas, potes, garrafas, plásticos, lonas, papel, papelão, tanques, tambores ou qualquer outro recipiente que acumule água. Somente terra, entulhos de construção, galhos de árvores, folhas, restos de grama, tábuas e madeiras em geral e móveis velhos não serão recolhidos.
 
O esforço de limpeza segue o cronograma de bairros com alto índice no Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) ou maior número de casos notificados. Denúncias de casos de possíveis focos do mosquito da dengue devem ser apresentadas no App Divinópolis ou chamando a Vigilância Ambiental através do telefone 3221-3722.

Para notícias 24 horas por dia, siga nossa rede social abaixo : 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!