Brasil
“Mulher morre após passar mal durante procedimento estético em São Paulo”
Uma mulher de 31 anos, identificada como Paloma Lopes Alves, morreu nesta terça-feira (26) após passar mal durante um procedimento estético de hidrolipo em uma clínica localizada na Avenida Conselheiro Carrão, na Zona Leste de São Paulo.
Segundo o marido da vítima, Everton Silveira, Paloma deu entrada na clínica Maná Day pela manhã para realizar o procedimento nas regiões das costas e do abdome, com o médico Josias Caetano, e teria alta prevista para o final da tarde. No entanto, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas chegou sem vida ao Hospital Municipal do Tatuapé. O caso foi registrado como morte suspeita.
Everton contou que estava presente no momento do procedimento e criticou a demora no atendimento. “Fizeram uma negligência enorme. Demoraram muito para chamar o Samu. Quando vi que o Samu estava lá, saí correndo. Eles não me informaram o que estava acontecendo. Foi uma situação muito triste”, afirmou.
Ainda de acordo com o marido, o procedimento foi contratado através das redes sociais, e Paloma conheceu o médico apenas no dia da cirurgia. O pagamento de R$ 10 mil foi realizado por transferência bancária para uma empresa em nome do profissional.
A defesa do médico não se pronunciou oficialmente até o momento, mas informou que ele deve se manifestar sobre o caso até quarta-feira (27). O caso foi registrado no 52º Distrito Policial, em Parque São Jorge, e o corpo de Paloma foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
Receba as reportagens do Portal DIVIWEB em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp
👉https://chat.whatsapp.com/E1DLuvdmouqIGPz6d63jSK