Connect with us

Brasil

Morre Chrystian, da dupla Chrystian & Ralf, aos 67 anos após complicações de saúde em São Paulo

Publicado

on

O cantor Chrystian, conhecido por ser metade da dupla sertaneja Chrystian & Ralf, faleceu aos 67 anos na noite de ontem (19). A família confirmou a notícia ao G1, sem mencionar a causa específica da morte. Chrystian estava hospitalizado em São Paulo há alguns dias devido a uma condição de saúde não revelada.

Durante o último ano, ele enfrentou uma luta contra uma infecção no rim e estava se preparando para um transplante, após sua esposa, Key Alves, confirmar ser compatível como doadora. No entanto, os preparativos pré-operatórios resultaram em complicações, levando o cantor a passar por um cateterismo.

Chrystian iniciou sua carreira aos seis anos e nos anos 1970 ganhou destaque com sucessos gravados em inglês, como “Don’t Say Goodbye” (tema da novela Cavalo de Aço, da Globo). Na década seguinte, formou a dupla Chrystian & Ralf com seu irmão mais novo, alcançando grande sucesso com o álbum Quebradas da Noite (1983) e hits como “Amargurado” (com Tião Carreiro, do álbum Chrystian & Ralf, 1985).

Ao longo dos anos, a dupla emplacou músicas memoráveis como “Chora Peito” (1986), “Saudade” (1988, trilha da novela Pacto de Sangue), “Cheiro de Shampoo” (1993), “Minha Gioconda” (1996, com Agnaldo Rayol, trilha de O Rei do Gado), “Sensível Demais” (1998) e “Chovendo Estrelas” (2001). Em 2021, Chrystian e Ralf decidiram seguir carreiras solo após uma longa trajetória juntos. Chrystian estava realizando uma turnê pelo Brasil chamada Romance, que resultou em várias gravações ao vivo em CD e DVD, sendo o último lançamento o álbum “60 Anos de Estrada”, em maio deste ano.

O cantor tinha um show agendado para o próximo sábado (22) em Franco da Rocha, São Paulo, o qual foi cancelado devido ao seu falecimento.

Receba as reportagens do Portal DIVIWEB em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp

👉https://chat.whatsapp.com/E1DLuvdmouqIGPz6d63jSK

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!