destaque
Moradores da região do Candelária são capacitados sobre período chuvoso
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov) – Assessoria Especial de Assuntos Comunitários, em parceria com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, convida os moradores e comerciantes da região do bairro Jardim Candelária a participarem de uma capacitação em relação ao período chuvoso que se inicia.
Este será o 1º Treinamento de Formação – Núcleo de Alerta de Chuvas / Divinópolis que acontecerá no dia 8 de novembro, próxima terça-feira, às 18h30, na Escola Estadual Vicente Mateus. Neste dia os assuntos a serem tratados serão: Conceitos básicos de Defesa Civil, Primeiros socorros em caso de afogamento, Nós e amarrações, e ainda Fuga de veículo com risco de inundação.
De acordo com o Assessor Especial de Assuntos Comunitários, Matheus Tavares, o objetivo é repassar diversos conhecimentos técnicos aos moradores. “O caráter da capacitação é preventivo, mas as informações de defesa e salvamento serão muito úteis a todos em caso de um intenso período chuvoso na cidade”, destacou.
A coordenadora da Defesa Civil, Brenda da Cruz Camargos, lembrou ainda outros benefícios deste treinamento. “Nosso objetivo é fazer com que os moradores da região ribeirinha estejam preparados para o período chuvoso e também compreendam melhor o papel da Defesa Civil no atendimento às ocorrências desta época. A preparação poderá fazer com que o número de ocorrências caia e os impactos na vida dos moradores podem ser reduzidos”, analisou.
A capacitação é gratuita e podem participar os moradores maiores de 18 anos. Interessados em se inscrever devem entrar em contato através dos telefones: (37) 9 9134-0734 (Matheus – Assuntos Comunitários) ou (37) 9 8825-2279 (Defesa Civil).