Connect with us

destaque

Minas pode enfrentar epidemia de dengue

Publicado

on

Minas Gerais caminha para enfrentar uma das piores epidemias de dengue no Estado. Os casos prováveis da doença chegaram a 90 mil nas dez primeiras semanas de 2023, mais que o registrado no mesmo período de 2010 e 2019, anos em que Minas teve grandes epidemias, conforme balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Mas o cenário pode ser mais grave, uma vez que os dados deste ano são parciais e não contemplam todas as notificações dos municípios.

Diante da escalada da doença, que avança em todas as regiões do Estado e já matou nove pessoas, com 40 óbitos ainda em investigação, o governo de Minas lança campanhas educativas sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue.

Minas é o Estado com o maior número absoluto de casos prováveis de dengue, mas também lidera em casos de chikungunya no país, segundo informou o Ministério da Saúde.

Em Divinópolis, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, são cerca de 1100 casos notificados e mais de 600 confirmados. Cerca de 50 pessoas estão hospitalizadas.

A população pode ajudar no combate à essas doenças, denunciando possíveis focos do mosquito Aedys Aegipty, pelo aplicativo Divinópolis, ou na Vigilância Ambiental, pelo telefone 3229-6822.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!