Connect with us

Brasil

MINAS GERAIS LIBERA CAPACIDADE MÁXIMA E DESOBRIGA DISTANCIAMENTO EM GRANDES EVENTOS

Publicado

on

O Estado de Minas Gerais decidiu liberar capacidade máxima de público em espetáculos, apresentações e eventos religiosos, políticos e esportivos após cerca de um ano e oito meses de restrições em face da pandemia de coronavírus.

Municípios na Onda Verde do programa Minas Consciente poderão liberar eventos de grande porte. A exigência de que seja cumprido um distanciamento mínimo também foi derrubada. Por meio de nota, a administração do Estado detalhou que as medidas de flexibilização acontecem graças ao avanço da vacinação contra a Covid-19 em Minas Gerais. 

A medida, divulgada nessa segunda-feira (22), consta no novo Protocolo Sanitário de Eventos de Entretenimento e Lazer com Grande Público, aprovado pelo Comitê Extraordinário Covid-19. As novas regras já estão em vigor. 

As lotações máximas dos espaços de eventos do estado são determinadas conforme a classificação por onda do Minas Consciente. Atualmente, todas as macro e microrregiões de saúde do estado estão na onda verde, a menos restritiva do plano criado para retomada das atividades de forma gradual e segura.

Continuam obrigatórios o uso de máscara e a comprovação da vacinação por meio do Certificado Nacional de Imunização de todos os participantes com as duas doses ou dose única, ou teste negativo para a doença ou laudo médico de infecção curada. Também segue obrigatória a manutenção de medidas de prevenção, como maior distanciamento físico possível e higienização das mãos, entre outras.

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde, é de competência do organizador que os participantes estejam utilizando máscaras de modo efetivo e adequado, seguindo as medidas de prevenção recomendadas. Também cabe ao organizador a conferência dos documentos obrigatórios para participação do evento e, em casos de não cumprimento das medidas, a proibição da presença do participante no evento.

Texto: Rádio Itatiaia

Foto: Pedro Vilela / Agência i7

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade