destaque
MG contabiliza 13 mortes e 52 casos em investigação por causa da dengue
Os casos de dengue disparam 41% em Minas em apenas uma semana. Foram mais de 10 mil notificações entre 13 e 20 de março. Quatro mortes foram confirmadas, totalizando 13 em 2023. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde.
Segundo o levantamento, já são 35 mil casos desde o início deste ano.
Os 13 óbitos foram registrados em Belo Horizonte, Capitólio, Cedro do Abaeté, Lagoa Formosa, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Rubelita, São João do Manteninha e São Sebastião do Paraíso, com uma morte em cada município e Uberlândia com três registros. Outras 52 mortes estão em investigação.
O boletim divulgado nesta terça (21) também traz a confirmação das primeiras duas mortes por chikungunya em 2023. Os casos foram registrados em Ponte Nova, na Zona da Mata, e em Montes Claros, no Norte do Estado. Além disso, 13 óbitos estão em investigação.
Em Divinópolis, a doença continua avançando e já são quase 1000 casos confirmados só em 2023. Há notificações de Chikungunya mas ainda sem confirmações.
A população pode ajudar no combate à essas doenças, denunciando possíveis focos do mosquito Aedys Aegipty, pelo aplicativo Divinópolis, ou na Vigilância Ambiental, pelo telefone 3229-6822.