Connect with us

destaque

MENINO DE 10 ANOS MORRE APÓS SER ATINGIDO POR TIRO ACIDENTAL ENQUANTO BRINCAVA COM ARMA

Publicado

on

Alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Etelvina de Oliveira Guimarães, em Juatuba, na região metropolitana, tiveram as aulas suspensas nessa segunda-feira (24) após a unidade declarar luto pela morte do estudante Gabriel Gustavo de Souza Mota, de 10 anos, morto por tiro acidental.

A tragédia aconteceu na tarde de sábado (22), quando o menino brincava com um revólver que disparou contra si mesmo. O caso chocou moradores da pequena cidade localizada a cerca de 60 km de Belo Horizonte.

Em nota, a prefeitura da cidade lamentou a morte da criança. “Que sejam confortados os familiares, amigos e professores deste aluno exemplar, que deixou saudades eternas no coração de cada um dos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. As aulas na Escola Municipal Etelvina de Oliveira Guimarães retornarão na terça, 25/10”, diz o comunicado.

O corpo da criança é velado na manhã desta segunda-feira (24), no velório municipal de Juatuba. O sepultamento do menino está previsto para ocorrer nesta tarde (24), às 16h, no cemitério da cidade.

Segundo a Polícia Militar, a vítima estava em uma confraternização de família quando foi andar de bicicleta com uma prima de 11 anos em uma praça próximo ao sítio. Quando voltaram, foram até um quarto brincar. O menino pegou um banquinho para pegar a arma, que estava na parte de cima de um armário. Ele ainda foi alertado pela prima que seria uma brincadeira perigosa.

Após um tempo, os familiares ouviram um barulho de um tiro e a menina gritando por socorro. As pessoas que estavam na casa socorreram a criança para a policlínica de Juatuba, mas ele não resistiu. A perícia da Polícia Civil foi acionada e isolou o local. A arma foi apreendida. Segundo informações, a pistola é do tio do garoto, que é policial. O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Betim.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!