Colunistas
Manifestantes protestam contra restrições ao comércio diante da sede da Prefeitura de Formiga
A prefeitura alegou que ‘nunca foi e continua não sendo o desejo da atual gestão interferir no trabalho e rotina da população e do comércio’
Insatisfeitos com as restrições impostas ao comércio em Formiga, empresários e trabalhadores saíram às ruas do Centro na manhã desta segunda-feira (05) para protestar contra as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus estipuladas na Onda Roxa do Programa Minas Consciente.
Os manifestantes saíram na Praça do Coreto, em pé e em veículos, e se dirigiram para a sede da prefeitura, na Rua Barão de Piumhi. O grupo promoveu um buzinaço e gritou palavras de ordem contra as restrições. Após o protesto, a prefeitura alegou por meio de nota que “o momento é delicado para todos” e “nunca foi e continua não sendo o desejo da atual gestão interferir no trabalho e rotina da população e do comércio”. Segundo o Executivo, a redução da circulação das pessoas ainda é a medida mais eficaz para frear o aumento de casos de Covid-19.
“A prefeitura segue o Protocolo do Programa Minas Consciente e entende o impacto na economia do município. Os números começam a mostrar que as medidas mais restritivas estão surtindo efeito positivo sobre o cenário epidemiológico. A Administração ainda destaca que vem investindo na ampliação e estruturação da rede municipal de saúde com abertura de leitos e contratação de profissionais, mas tais medidas sozinhas não são suficientes. O combate ao coronavírus exige esforços de todos, e agora cabe a cada um respeitar as medidas para, o mais breve possível, vencermos este momento”.
Para notícias 24 horas por dia, siga nossa rede social abaixo :
Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp
Clique aqui e siga-nos no instagram
Clique aqui e siga-nos no facebook
Clique aqui e siga-nos no Twitter
Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram
O maior Portal de Divinopolis e Regiao !!! Tudo que procura você entra aqui!