Compartilhar

Divinópolis possui grandes patrimônios. Os espaços públicos, como praças, ginásios e quadras, precisam de constante manutenção e cuidado, tanto por parte de seus usuários, quanto de quem se compromete a zelar por eles. Tendo isso em vista, o Projeto Adote um Bem Público, de autoria do Vereador Eduardo Print Júnior (SOLIDARIEDADE), facilita parcerias entre empresas, entidades e demais interessados com o município, se comprometendo com a melhoria destes espaços. E o projeto já vem ganhando novos parceiros.
Nessa semana, será inaugurada a Praça Coimbra, localizada na Rua Coronel João Notini, próximo à Avenida Sete de Setembro. O espaço foi adotado pelos proprietários da Autoescola Coimbra, e já foi totalmente revitalizada, com nova pintura e se tornando um atrativo a mais para quem passa pelo local. 
Anteriormente, outro espaço público já havia sido adotado: o Bloco do Cléo, famoso pelas festas de pré-carnaval, revitalizou a Praça em frente ao Mercado Central, fazendo com que os preparativos para as festas de carnaval ficassem ainda mais bonitas e, consequentemente, o entorno do tradicional ‘Mercadão’ se tornasse mais chamativo durante o ano.
O projeto é uma parceria de mão dupla: além de ajudar a Prefeitura Municipal na manutenção e bom cuidado de locais que servem de recreação e interação para os moradores, as empresas poderão divulgar sua marca em espaços próprios para essa veiculação, de acordo com os critérios estabelecidos pelo projeto.
“Já estamos colhendo bons frutos desse projeto. As duas praças, por exemplo, contam com nova pintura, bancos revitalizados, e um projeto verde que as torna ainda mais bonitas. Todos saem ganhando. A Praça Coimbra, por exemplo, enaltece ainda mais o comércio local e, logicamente, a autoescola em frente”, afirma o vereador Eduardo Print Júnior. 
Dentre outros interesses, Print Júnior pensa que o projeto contribuirá também para a cultura da cidade. “Vemos nossas praças, como a do Santuário, como lugares de interação e bem social. Elas podem e devem ser usadas para manifestações culturais, mas precisam ser mais atrativas para a população. Com um lugar bem cuidado, bonito e que ofereça opções de lazer, temos tudo para fortalecer este cenário em nossa cidade”, conclui.

Compartilhar