Connect with us

destaque

Mais de 90 mil pessoas devem se vacinar contra influenza e sarampo em Divinópolis

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), já está se preparando para a realização da 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que terá início no dia 4 de abril. Em Divinópolis, durante toda a campanha deverão ser imunizadas 80.337 pessoas. 

A primeira etapa, que acontecerá de 4 de abril a 30 de abril, será destinada aos profissionais de saúde e idosos com 60 anos ou mais. Nesta etapa deverão se vacinar 7.462 trabalhadores de saúde e 39.165 idosos, o que totaliza 46.627 pessoas.

A segunda etapa, que acontecerá de 2 de maio a 3 de junho, será voltada para a vacinação dos demais públicos prioritários. Deverão se vacinar: 11.745 crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), 1972 gestantes, 324 puérperas, 10.312 pessoas com comorbidades, 605 pessoas privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas, 2401 professores e 6349 pessoas com deficiência, que totalizam 33.710 pessoas.

Também poderão se vacinar: povos indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.

A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A estratégia de vacinação contra a influenza visa reduzir internações, complicações e óbitos na população-alvo. A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis.

A vacina disponibilizada é a influenza trivalente do Instituto Butantan que protege contra três tipos de cepas do vírus, incluindo a cepa do tipo H3N2, que foi responsável pela grande maioria dos casos em 2021.

Campanha de Vacinação contra Sarampo

Juntamente com a campanha de vacinação contra influenza, as unidades de saúde estarão realizando a vacinação contra o sarampo, que tem como meta vacinar os profissionais de saúde e as crianças de 6 meses a menores de cinco anos de idade. Nesta campanha o público alvo estimado é de 19.207 pessoas.

Juntamente com a primeira etapa da vacinação contra influenza, que acontecerá entre os dias 4 de abril a 30 de abril, deverão receber também a vacina contra o sarampo, 7462 trabalhadores da saúde. De 2 de maio a 3 de junho, 11.745 crianças, de 6 meses a menores de 5 anos, deverão receber a vacina contra o sarampo.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!