Connect with us

destaque

Mais de 1500 pessoas participam do “24° Encontrão Municipal dos Idosos”

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou domingo (17/7), das 8h às 17h, o “24° Encontrão Municipal dos Idosos”. O evento ocorreu no Centro Municipal de Convivência do Idoso, no bairro Danilo Passos II.

A ação foi realizada através de uma parceria do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e entre vários serviços do município, dentre eles: Secretária Municipal de Cultura (Semc); Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Minas Gerais (Ides-MG); Associação de Moradores do Danilo Passos II; paróquia Sagrada Família (Padre Gedler); e Secretaria Municipal de Governo (Segov) – Assessoria Especial de Assuntos Comunitários e Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur).

Ao longo do dia, mais de 1500 pessoas, de 21 municípios, passaram pelo evento. Estiveram presentes também, os vereadores de Divinópolis, Lohanna França, Ney Burguer e Eduardo Azevedo, e o prefeito, Gleidson Azevedo. 

O encontro recebeu idosos das cidades de Pedra do Indaiá, Itaúna, Pará de Minas, Formiga, Oliveira, Campo Belo, Luz, Carmo do Cajuru, Cristais, Martinho Campos, Itapecerica, Nova Serrana, Camacho, Candeias, Itatiaiucu, Arcos, Iguatama, Pitangui, Carmo da Mata, São Gonçalo e Santo Antônio do Monte.

Durante o evento, foram realizadas atividades com os presentes, iniciando o dia com café comunitário gratuito para os presentes. Além disso, foram promovidos o desfile das rainhas dos municípios e a apresentação de quadrilha do SCFV do Idoso de Divinópolis. O tradicional forró, marcou o dia de confraternizações com muita alegria e animação para a melhor idade.

De acordo com a coordenadora da proteção social básica, Eliane Alves, o encontro ocorre em um momento de muita importância, após a pandemia, que foi muito sofrida para os idosos. “O 24º Encontrão vem para trazer de volta socialização e confraternização entre os idosos. Foi muito lindo ver todos alegres, com todos os cuidados necessários. Os idosos dançaram, conversaram e realmente aproveitaram o evento. Tudo isso traz uma alegria para nós, organizadores, e estamos preparando o 25° encontro, que ocorrerá ano que vem”, destacou.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!