destaqueMinas Gerais

“Mãe é condenada por omissão na morte do filho de 1 ano.”

Uma mulher foi condenada a oito anos de prisão em regime semiaberto, nesta segunda-feira (24), por não proteger o filho de 1 ano, morto pelo padrasto em 2021. O crime aconteceu na casa da família, no bairro Fazendinha, em Belo Horizonte.

Durante o julgamento, a mãe afirmou que era ameaçada pelo companheiro e não estava em casa no dia da morte da criança. Segundo seu relato, após sofrer um acidente, ela foi ao pronto-socorro e só retornou à noite, quando encontrou o filho “dormindo”. Na manhã seguinte, ao notar hematomas e a boca roxa do menino, levou-o ao hospital, mas não soube explicar por que não tomou nenhuma atitude antes.

No entanto, as investigações da Polícia Civil apontaram que a mãe tinha conhecimento das agressões sofridas pela criança e esteve presente em diversas ocasiões de violência. O padrasto, identificado como o responsável direto pelo homicídio, já havia sido condenado anteriormente pelo crime.

A Justiça entendeu que a omissão da mãe contribuiu para a morte do filho, independentemente das alegações de medo. Após a sentença, ela foi presa em flagrante e cumprirá a pena em regime semiaberto.

Para mais notícias acesse o nosso grupo de Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/E1DLuvdmouqIGPz6d63jSK

Artigos relacionados