destaqueDivinópolis e região

“Mãe de jovem detido no Jusa Fonseca nega agressões; PM registrou ameaça.”

A Polícia Militar lidou com a ocorrência de um homem em estado de surto psíquico na região de Jusa Fonseca, em Divinópolis, considerando-a uma ameaça. O incidente ocorreu na tarde deste domingo (16), na rua Túlio Sbampato.

Poucas horas após o ocorrido, a corporação confirmou ao Portal MPA que o jovem, de 26 anos, teria agredido sua mãe. Em mensagens de áudio atribuídas à vítima, ela negou que houvesse violência física, afirmando que o filho estava tendo alucinações.

Meu filho foi detido, ele não me agrediu, não fez nada. Quando ele estava tendo essas visões, comentou que ‘se for da vontade de Deus, que ele me mate’, mas não me tocou”, declarou.

A mãe contatou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) devido ao episódio de surto psicótico. A assessoria do CIS-URG Oeste informou que recebeu uma solicitação envolvendo um surto e que não houve registro de agressão física. Após ser avaliado, o homem recusou ser levado a um hospital e assinou um termo.

Na manhã desta segunda (17), a PM informou que o filho a ameaçou de morte na presença dos policiais, sendo então preso e levado à Delegacia.

A mãe, em outro áudio, sugeriu que ele deveria ser direcionado a uma clínica, pois tem esquizofrenia e que passou por surtos recentes.

Receba as reportagens do Portal DIVIWEB em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp

👉https://chat.whatsapp.com/E1DLuvdmouqIGPz6d63jSK

Artigos relacionados