Connect with us

Brasil

Luciano Huck ficou chocado após irmão revelar ser gay: “Machismo estrutural”

Publicado

on

Luciano Huck revelou no livro ‘De Porta em Porta’, que escreveu durante o confinamento da pandemia da Covid-19, que ficou chocado quando o irmão, Fernando Grostein, revelou que é gay. O apresentador do ‘Domingão com Huck’ admitiu ainda que foi um tanto preconceituoso.

De acordo com o site Extra, nesta quinta-feira (2), Luciano dedicou um capítulo inteiro do livro para falar sobre a situação. Fernando contou para a família sobre sua orientação sexual em 1999, quando Luciano tinha 28 anos de idade: “Quando Fernando, aos 20 anos, marcou sua posição e falou, ‘olha, eu sou gay’, essa é minha vida, isso não é uma escolha, esse é o meu ser, é como eu sou’, eu disse: ‘o.k.’. Mas, num primeiro momento, tive um certo choque – por razões que têm a ver com a forma obtusa, estúpida e quase desumana como o mundo dita as regras de comportamento, mas também porque você quer que a vida da pessoa que ama seja uma estrada asfaltada, sem buracos e pouco sinuosa”.

“Dada a toda carga de referências machistas e homofóbicas que a sociedade brasileira me entregara – e o preconceito e o sofrimento que imaginei que isso traria para o Fernando e para a minha família – minha primeira sensação foi, de fato, a de perder o chão. Começa ali um embate entre tudo o que tinha entranhado em mim, fruto daquilo que hoje é chamado de machismo estrutural, e minha tentativa de tentar compreender e processar as novas informações e formar uma nova consciência”, admitiu o novo substituto de Faustão.

Fernando garante que o irmão o acolheu

Ainda no capítulo dedicado ao assunto, Fernando disponibilizou seu testemunho sobre o acolhimento que recebeu da família, em especial do irmão Luciano. Hoje casado com Fernando Siqueira, o cineasta garante que nunca se sentiu tão amado.

“”Luciano perdeu o chão, mas o seu instinto imediato foi de acolhimento. Proteção. Lembro que a primeira coisa que ele fez foi me dar a mão, me abraçar e dizer que estávamos juntos. Eu estava buscando aceitação”, relata Fernando, que é 10 anos mais jovem do marido de Angélica.

Huck ainda admitiu que tudo o fez crescer como ser humano: “Foram anos de encontros e desencontros, algumas brigas e reações explosivas de ambos os lados. Acho importante frisar reiterar isso, para deixar claro que nossa vida em família fica bem longe de ser um script de comercial de margarina. (…) É por isso que eu exponho aqui, sem medo, as entranhas da nossa intimidade familiar. (…). Por acreditar que essa história contribui, de alguma forma, par tornar esse mundo melhor”.

BRASIL123

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade