Connect with us

destaque

Líder do governo diz que não há como manter Auxílio Emergencial em 600 reais

Publicado

on

O Governo Federal não pode pagar mais do que 300 reais no Auxílio Emergencial neste final de ano. Pelo menos foi o que garantiu o senador Chico Rodrigues, do Democratas de Roraima. Ele é vice-líder do Governo no Senado.

Ele falou isso justamente em um momento em que parlamentares da oposição pedem para que o Auxílio Emergencial seja mantido em 600 reais. Mas o governo decidiu que entre os meses de setembro e dezembro esse valor será de 300 reais. Ou seja, a metade.

O senador Chico Rodrigues falou sobre isso em uma entrevista para o site oficial do Senado Federal. “Toda a população sabe que o Governo fez o possível para ajudar as pessoas nesta pandemia do novo coronavírus”, disse o senador.

Ele disse ainda que o governo já atingiu um teto. “Mas o presidente Jair Bolsonaro perguntou aos nomes da economia qual seria o teto de gastos para que o Auxílio não atrapalhasse as contas públicas do governo. Esse teto é de 300 reais”, seguiu o senador.

Essa não é a opinião de parlamentares da oposição. A maioria deles participou de uma campanha online contra a redução do Auxílio. Seja como for, essa diminuição de valor vai passar por uma votação no Congresso. É portanto a votação da Medida Provisória 1000/2020.

Auxílio Emergencial

Ainda nesta terça-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro deu a entender que o Renda Brasil não vai mais existir. “Continua o Bolsa”. Assim, a tendência é que quando o Auxílio Emergencial acabar em dezembro o país fique só com o Bolsa Família.

A média de pagamento individual da Bolsa Família é de 150 reais. Ou seja, um valor ainda mais baixo. Dessa forma, algumas pessoas que estavam recebendo 600 reais, passarão para 300 reais e depois para 150 reais (em média).

Noticias 24 horas por dia siga nossa rede social a baixo : 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram 

Informações : Brasil123

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

Próximos Eventos

Nenhum evento encontrado!

COLUNISTA VARIEDADES

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

MAIS VISTOS

error: O conteúdo está protegido !!