Rede Social

Divinópolis e Região

Jornalista mineira lança livro com crônicas e reflexões sobre viagens e a vida

Guilherme Morato

Publicado

on

Compartilhamento:

Livro “Eu não quero chegar a lugar algum” tem crônicas e reflexões sobre viagens, além de coisas interessantes sobre a vida

A jornalista Mariana Bueno, idealizadora do blog Mariana Viaja (marianaviaja.com), está lançando seu primeiro livro, “Eu não quero chegar a lugar algum”. A publicação da Literatura em Cena, é uma coletânea de crônicas sobre viagens e sobre a vida.

Mineira nascida em Araújos, ela já morou no Rio de Janeiro e, atualmente, mora no Espírito Santo. No blog compartilha suas andanças pelo Brasil e pelo mundo, muitas vezes viajando sozinha, e também fala sobre como isso a transformou e ensinou a ser menos dura com os outros e consigo mesma. É este o foco do livro, que tem textos sobre assuntos diversos do cotidiano – redes sociais, viagens, empoderamento feminino, entre outros – e algumas reflexões a respeito. “Viajar muda nossa cabeça, nos deixa mais abertos, com menos julgamentos, mas, ao mesmo tempo, eu fui percebendo coisas que antes eu não percebia e que começaram a me incomodar. No livro falo um pouco sobre isso e acredito que todo mundo vai se identificar com pelo menos alguns textos, porque são temas muito atuais e que permeiam a vida de todas as pessoas, viajantes ou não”, diz.

O título tem a ver com uma cobrança, tanto na vida como no universo dos viajantes, sobre a necessidade de chegar a algum lugar, a um momento definitivo. “O tempo inteiro as pessoas dizem que temos que ir, temos que fazer, como se fosse uma obrigação, e eu acho que não é bem por aí. Isso só serve para gerar ansiedade, frustração e outras sensações ruins. A gente tem é de ser mais livre, entender as individualidades e não focar só no destino ou em um objetivo, mas sim curtir o caminho, estar aberto para mudar a direção. Eu já pensava muito nisso e percebi que de certa forma é um ponto que permeia todos os textos do livro”, conta.

Os lançamentos em Minas Gerais acontecem nos dias 27/09 no Butiquim, em Araújos, 01/10 no Café Mineiro, em Divinópolis e 02/10 na La Raffa Confeitaria, em Belo Horizonte.

Em Araújos os livros estarão à venda na loja Escolar Papelaria (Av. Brasil, 1671, Centro). Para outras localidades, a compra pode ser feita diretamente com a autora.

Blog: marianaviaja.com

Instagram: @marianaviaja

Facebook: facebook.com/marianaviaja

Email: [email protected]

Compartilhamento:
Publicidade
Publicidade

Eventos

PUBLICIDADE