destaqueMinas Gerais

Instituição para idosos é interditada em Contagem por condições insalubres e irregularidades.

A Vigilância Sanitária de Contagem interditou, na última quarta-feira (28), uma Instituição de Longa Permanência para Idosos localizada no bairro Eldorado. O local operava ilegalmente, sem alvará de funcionamento, e mantinha cerca de 30 idosos em condições degradantes. A unidade já havia sido interditada anteriormente, em março deste ano, mas continuava funcionando de forma clandestina.

Durante a ação, foram encontrados medicamentos vencidos, violação de normas sanitárias e um ambiente considerado insalubre pelas autoridades. A situação se agravou após a morte recente de duas idosas e a internação de outros três idosos em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os demais residentes foram realocados com o apoio das secretarias municipais de Saúde, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.

A Polícia Civil participou da operação e prendeu em flagrante o responsável pelo asilo, um homem de 42 anos, pelos crimes de maus-tratos e apropriação indébita. Segundo denúncias, ele estaria retendo os cartões de benefício dos idosos.

O caso já era alvo de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público de Minas Gerais há cerca de 10 dias, que solicitava a realocação urgente dos residentes. A investigação apura outras possíveis irregularidades, incluindo detalhes ainda não divulgados sobre as condições insalubres no local. O responsável permanece preso e à disposição da Justiça.

Para mais notícias acesse o nosso grupo de Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/E1DLuvdmouqIGPz6d63jSK

Artigos relacionados

error: O conteúdo está protegido !!