Connect with us

Cultura

Inscrições para as Olimpíadas de Matemática das escolas públicas são abertas

Publicado

on

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) abriu nesta segunda-feira, dia 19 de abril, o período de inscrição para a 16ª edição, que foi adiada anteriormente devido à pandemia da covid-19. O período de inscrição chega ao fim no dia 30 de abril.

Essa Olimpíada é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Além disso, a olimpíada conta com recursos do Ministério da Educação (MEC) para a sua realização.

Obmep passa por mudanças devido à pandemia

Neste ano, a Obmep traz uma mudança no regulamento e busca se adaptar ao contexto da pandemia. Assim, o diretor-geral do Impa, Marcelo Viana, comemorou o retorno das inscrições para o evento:

“É uma alegria poder fazer a Obmep este ano. No ano passado, a gente ficou travado por conta da pandemia do novo coronavírus, porque dependemos das escolas estarem funcionando para a olimpíada poder acontecer. Este ano, nós estamos nos ajustando à realidade. É uma mudança grande”, afirmou ele.

Uma das mudanças anunciadas para a 16ª edição é a duração da 1ª fase. As provas não terão apenas um dia para acontecer, mas sim um mês. Assim, as escolas terão de 30 de junho a 3 de agosto de 2021 para aplicar os exames. De acordo com o explicado por Marcelo Viana, as escolas poderão escolher um dia neste período para a aplicação de provas, considerando a situação epidemiológica local. 

Outra grande mudança será no envio das provas para as escolas, pois nessa edição o envio será por meio da plataforma Obmep, dentro da área restrita de cada instituição. Por segurança, a organização da Obmep elaborou diversas provas e a escolas não têm conhecimento de quais provas receberão. Os outros materiais serão enviados pelo correio. 

FONTE: NOTÍCIAS CONCURSOS

Para notícias 24 horas por dia, siga nossa rede social abaixo : 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!