Connect with us

destaque

Iniciada operação para retirada de cabos em desuso

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, através da através da Secretaria Municipal de Governo (Segov) e Secretaria de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), iniciou segunda (7/3), a força tarefa para eliminação de cabos inutilizados que ficam soltos pelas ruas.

A operação contou com várias empresas, de telefonia e internet, dentre elas, Vero, Vivo, Master e Algar. A entrada dos bairros Alvorada e Bom Pastor foi o ponto de início da retirada dos cabos.  Uma equipe também ficou próximo da praça Nelson Peregrino, as ruas Ibirité e Itamarandiba, também foram atendidas. 

A Cemig também participou da ação, com orientações de segurança aos funcionários ressaltando o cuidado necessário para a realização dos trabalhos muito próximos da rede elétrica.

De acordo com Izaias Mezencio, gerente de iluminação pública da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), as empresas se comprometeram com a retirada dos cabos em desuso e isso precisa ser uma ação rotineira. “Estamos tentando fazer com que todas as empresas façam essa ação e que vire rotina, porque é um trabalho que tem que ser feito gradativamente, para que a população e até mesmo as novas instalações, não fiquem prejudicadas”, ressaltou.  

Em até 60 dias, terá início também a obrigatoriedade de identificação dos cabos e fios novos. Este prazo será regulamento por decreto que será publicado em breve, com especificações e exigências.

Sobre a força-tarefa

Durante as reuniões entre representantes de diversos órgãos da Administração Pública e empresas de telefonia e internet, realizada nos dias 15 e 19 de fevereiro, ficou definido que a região Nordeste será a primeira a receber a ação conjunta. Serão beneficiados os bairros Bom Pastor, Alvorada, São Sebastião, Santa Clara e Liberdade. 

A operação é de responsabilidade das empresas e conta com o apoio da Cemig, da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans) e da Semsur.  

Foi criado também um grupo de trabalho entre todos os presentes, para que sejam publicados acidentes, denúncias e chamados, relativos a cabos soltos e também para avisos da Semsur sobre podas de árvores.

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!