destaque
Incêndio na Cidade Administrativa provoca grande fumaça e paralisa sistema de ar-condicionado
Na manhã desta quinta-feira (25), um incêndio na central de ar-condicionado da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, sede do governo de Minas Gerais, gerou uma grande fumaça pelo bairro Serra Verde, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
Segundo a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), o incidente foi causado por um curto-circuito em uma das torres da central de ar-condicionado. O governo não especificou se o acidente está relacionado a falhas na manutenção. Devido à necessidade de reparos, a empresa responsável pela manutenção informou que o sistema de ar-condicionado do complexo permanecerá inoperante até sexta-feira (26).
Os bombeiros relataram que a brigada do local ajudou a conter o fogo até a chegada de três viaturas da corporação. Ninguém ficou ferido e a situação foi controlada. O incêndio ocorreu em uma estrutura externa, sem atingir o ambiente interno, e não afetou outras partes do complexo da Cidade Administrativa.
A Polícia Militar foi chamada para auxiliar na gestão do trânsito nas áreas de estacionamento e vias de acesso.
Problemas com Elevadores
Em maio deste ano, cerca de 8 mil servidores que trabalham na Cidade Administrativa tiveram o trabalho presencial suspenso após uma perícia identificar graves problemas nos elevadores dos prédios Minas e Gerais. Todos os 54 elevadores dos dois edifícios apresentaram algum tipo de falha.
A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um inquérito para investigar possíveis irregularidades na construção da Cidade Administrativa, mas não forneceu mais detalhes sobre a apuração.
Receba as reportagens do Portal DIVIWEB em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp
👉https://chat.whatsapp.com/E1DLuvdmouqIGPz6d63jSK
Fonte: G1