Homem é preso sob suspeita de atear fogo contra ex namorada em Nova Serrana

Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) sob suspeita de atear fogo em sua ex-companheira em Nova Serrana. A prisão ocorreu após o suspeito se apresentar na delegacia na quinta-feira (21/12), em cumprimento a um mandado de prisão temporária solicitado pela PCMG durante a investigação.
A vítima, uma mulher de 28 anos, sofreu queimaduras graves pelo corpo e foi levada a uma unidade de saúde local. Segundo o relato da mulher à polícia, ela iniciou uma discussão com o ex-companheiro na tentativa de terminar o relacionamento de cinco anos. Inconformado com a separação, o homem jogou gasolina e ateou fogo nela na presença da filha do casal, que tem apenas 1 ano de idade.
A PCMG, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), representou pela prisão temporária do suspeito com base em depoimentos de testemunhas e laudos periciais. O pedido foi prontamente deferido pela Justiça. O delegado responsável pelo inquérito informou que a investigação está em andamento e, uma vez concluída, será encaminhada à Justiça. O suspeito poderá ser indiciado por tentativa de feminicídio, no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, com pena máxima de até 30 anos de prisão.
Receba as reportagens do Portal DIVIWEB em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp
👉https://chat.whatsapp.com/E1DLuvdmouqIGPz6d63jSK
