destaqueMinas GeraisPolítica

Homem é preso pela PCMG por transporte ilegal de anabolizantes

Claro! Segue o texto reescrito, com linguagem mais fluida e jornalística, mantendo todas as informações:

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta quarta-feira (14/1), em São Sebastião do Paraíso, no Sul do estado, por transportar anabolizantes e medicamentos para emagrecimento de forma irregular. Durante a ação, também foram apreendidos aparelhos celulares e cosméticos.

📲 Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba notícias em tempo real:
👉 https://chat.whatsapp.com/Cj91DpZJrHuKLeSDSSWMH7

A abordagem ocorreu em uma rodovia da região, após levantamentos apontarem que o suspeito estaria transportando os produtos para fins de comercialização. Na vistoria do veículo, os policiais encontraram diversos itens ocultos em embalagens de shampoo e condicionador.

Em continuidade à operação, equipes da Polícia Civil realizaram buscas na residência do investigado, onde localizaram mais medicamentos e substâncias de procedência suspeita, reforçando a suspeita de comercialização e distribuição ilegal.

📲 Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba notícias em tempo real:
👉 https://chat.whatsapp.com/Cj91DpZJrHuKLeSDSSWMH7

Em depoimento, o homem afirmou que os produtos eram provenientes do Paraguai e transportados a partir de Foz do Iguaçu (PR), sem a devida autorização legal. Ele foi autuado em flagrante por crime contra a saúde pública, conforme o artigo 273, §1º-B, incisos I e IV, do Código Penal, e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

As investigações seguem em andamento para apurar a possível ocorrência de crime federal, em razão da origem estrangeira dos produtos apreendidos.

📲 Entre no nosso grupo oficial no WhatsApp e receba notícias em tempo real:
👉 https://chat.whatsapp.com/Cj91DpZJrHuKLeSDSSWMH7

Artigos relacionados