destaque
Homem é preso no Sidil por injúria racial contra motorista de aplicativo: “preto é assim mesmo”

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante por injúria racial neste domingo (2) na região do Bairro Sidil em Divinópolis. A vítima é o motorista de aplicativo Warley Henrique Gonçalves, de 28 anos. O caso ocorreu quando o solicitante do serviço enfrentou problemas para pagar a corrida por meio do Pix.
A vítima afirma que recebeu a solicitação de viagem no bairro Halim Souki, mas que, ao chegar no local, outra pessoa entrou no veículo. O passageiro então teria combinado que o pagamento da corrida seria feito por Pix. Chegando no endereço de destino, o homem parecia estar embriagado e demorou para concluir a transação. Enquanto aguardava a finalização do pagamento, teria sofrido os ataques verbais: “preto é isso, preto é assim mesmo”., teria dito o acusado.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito disse que discutiu com o motorista devido à divergência de valores e negou a ofensa.
A Polícia Civil informou que ouviu os envolvidos e instaurou inquérito policial para apurar todas as circunstâncias da denúncia. O suspeito foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. As investigações seguem em andamento na Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade.
O crime de injúria racial é caracterizado quando a honra de uma pessoa específica é ofendida por conta de raça, cor, etnia, religião ou origem. O delito é inafiançável e imprescritível e prevê prisão de dois a cinco anos. Fonte : Sistema MPA


O maior Portal de Divinopolis e Regiao !!! Tudo que procura você entra aqui!