
Um homem de 30 anos foi detido na manhã desta quarta-feira (29) no bairro Santa Mônica, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, após a Polícia Militar localizar uma plantação de maconha em um apartamento alugado há mais de um ano.
Segundo a polícia, centenas de pés da planta estavam distribuídos em estufas improvisadas, equipadas com iluminação e ventilação, indicando um cultivo estruturado e em grande escala.
📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias da região em primeira mão:
👉 https://chat.whatsapp.com/CbCgcFXwp6p09n3RaACZXmle
Durante a abordagem, o suspeito, que possui antecedentes por tráfico de drogas, negou ser o responsável pela plantação e não informou a origem ou o destino da droga.
De acordo com o cabo Edson Filipe, a Polícia Militar recebeu informações de que uma grande quantidade de maconha era cultivada no imóvel. Durante a vistoria, o homem alegou que a plantação era legalizada e apresentou um documento que seria um salvo-conduto.
No entanto, os militares identificaram indícios de falsificação no documento, que não apresentava características típicas de um documento oficial, como papel timbrado e outros elementos de autenticação.
A Polícia Civil dará sequência às investigações para apurar a origem da plantação, a autenticidade do documento apresentado e a possível participação de outras pessoas no cultivo da droga. O suspeito foi encaminhado à delegacia para as providências legais.
📲 Receba notícias em tempo real pelo nosso WhatsApp:
👉 https://chat.whatsapp.com/CbCgcFXwp6p09n3RaACZXmle







