Connect with us

destaque

Histeria por Mc Donald’s expõe a carência de Divinópolis

Publicado

on

Por Hugo Serelo

A histeria pela chegada do Mc Donald’s à Divinópolis é assustadora. As imagens de carros enfileirados por quarteirões espantaram quem visitou o Centro da cidade. Filas intermináveis de pessoas ansiosas por uma experiência gastronômica na maior rede de fast food do mundo.

Na internet, choveram piadas. Uma delas dizia que moradores de Carmo do Cajuru e Itaúna fariam especiais em ônibus para conhecer o Mc Donald’s.

A curiosidade já era esperada. Porém, essa comemoração desproporcional escancara a carência que Divinópolis tem por novas atrações. A verdade é que nós, moradores, esperamos por mais ofertas de entretenimento, lazer, e também de experiências culturais.

A cidade tem apenas um cinema, apenas um shopping. A falta de concorrência torna esses pontos comerciais mais acomodados, mais seletivos, e cada vez menos atraentes para um para o público divinopolitano.

O monopólio também é o responsável por outro flagelo da cidade: a mobilidade urbanada. O Consórcio Transoeste não consegue atender o público com dignidade. Vans regulamentadas que poderiam operar na cidade numa concorrência são proibidas (num contrato contestável de gestões anteriores).

Numa cidade pólo e tradicional, não há sequer um mísero vôo comercial para o estado de São Paulo.

O prefeito Gleidson Azevedo está correto ao abraçar a vinda do Mc Donald’s e incentivar a chegada de mais empregos na cidade. Os políticos que visitaram o local cumpriram uma importante função diplomática.

Mas Divinópolis merece mais. O alvoroço pelo Mc Donald’s  mostra que novas empresas devem investir aqui. Um público consumidor sedento por novidades trabalhistas e culturais vai abraçar idéias para uma Divinópolis progressiva.

Nossa cidade merece ser colocada no mapa do desenvolvimento.

Hugo Serelo, 34 anos, é divinopolitano, repórter policial, e apresentador do quadro Mandando Bala, presente em 15 emissoras de rádio da região.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg
Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade