Connect with us

destaque

Grupos de saúde destacam-se entre as atividades das unidades

Publicado

on

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa a respeito das atividades de saúde desenvolvidas em grupos. Tais ações são promovidas pelas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF). 

A ESF Nações iniciou terça (23/8), o grupo de autocuidado com os usuários da região. Neste primeiro encontro, cinco pessoas estiveram presentes, na sede da unidade, no bairro Nações. O grupo aborda várias temáticas de cuidado pessoal e ainda está com as inscrições abertas na recepção da unidade. 

De acordo com a programação da unidade, serão realizados 10 encontros semanais, às 8h30, com o objetivo de levar ensinamentos aos participantes do público alvo: homens e mulheres adultos. 

A ESF Ermida I e II e o Saúde na Hora realizaram ontem (23/8), o segundo encontro do grupo de tabagismo da unidade. A reunião ocorreu às 18h e contou com a participação de 12 usuários. As atividades do grupo são realizadas semanalmente às terças-feiras. 

Segundo a enfermeira da unidade, Anna Karenina, o grupo é um marco para a região. “O início desse grupo é uma grande satisfação pra equipe. Em que usuários da região têm se mostrado motivados e comprometidos com o desejo em parar de fumar”, destacou.

A unidade já está recolhendo cadastros para a formação de novos grupos. Os interessados devem procurar a recepção e deixar o nome e o número de telefone.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!