Connect with us

Brasil

Governo marca data de divulgação de selecionados para Auxílio

Publicado

on

Dia 1 de abril. Esta é data oficial em que o Governo vai divulgar os nomes das pessoas que podem receber o Auxilio Emergencial. A divulgação na verdade é individual e o beneficiário precisa fazer a consulta em uma plataforma.

Essa plataforma é a Consulta Auxílio. Para saber se vai receber ou não basta colocar alguns dados. O objetivo é ser muito simples. Basta colocar o nome completo, o número do CPF, o nome completo da mãe e a data de nascimento.

Pronto. Essas informações bastam para saber se você vai portanto ter direito ou não. Vale lembrar que isso não é uma inscrição. É apenas uma consulta. A plataforma vai servir portanto apenas para que o trabalhador tenha a informação sobre a sua situação.

Nesse caso, apenas os trabalhadores informais que se inscreveram pelo aplicativo é que estão na expectativa. É que as pessoas que recebem o Bolsa Família não precisam se preocupar. Todos irão receber o novo Auxílio automaticamente.

Nas redes sociais, muita gente fez piada com a data dessa liberação de informações. É que no Brasil, o dia 1 de abril é o Dia da Mentira. Mas o fato é que este ano esta data vai ser o dia da verdade para muita gente. Agora, aliás, só falta saber quem vai receber as verdades boas e quem vai receber as verdades ruins.

Auxílio Emergencial

Quem receber a “verdade boa” vai poder fazer os saques da primeira parcela do Auxilio Emergencial já no início de abril. Pelo menos esse é o plano inicial do Governo Federal neste momento. Tudo pode mudar.

Mas as pessoas que recebem o Bolsa Família seguirão com as datas de pagamentos normalmente. Neste mês de abril, aliás, o calendário dos pagamentos do Auxílio/Bolsa família, vai começar a partir do dia 16. Pelo menos é isso o que dizem os dados oficiais.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram 

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!