Connect with us

Colunistas

Formiga inicia hoje vacinação contra a Covid-19

Publicado

on

A Secretaria Municipal de Saúde de Formiga vai iniciar a vacinação contra o novo coronavírus nesta quarta-feira (20). A Gerência Regional de Saúde (GRS) em Divinópolis destinou 850 doses da CoronaVac para o município. Segundo a prefeitura, os profissionais que atuam na linha de frente no combate à doença terão preferência na vacinação.

O técnico de enfermagem Helton Bento da Silva, de 41 anos, será o primeiro formiguense imunizado contra o novo coronavírus. Ele atua na UTI-Adulto da Santa Casa de Formiga e no Centro Nefrológico Formiguense.

Além dele, receberão nesta quarta-feira a primeira dose da CoronaVac: a coordenadora da lavanderia, rouparia e oficina de costura da Santa Casa de Formiga, Célia Maria Vilela, de 58 anos; João Viana da Silva, de 58 anos, servidor do Programa Municipal do Luto; a psicóloga Leila Patrícia da Silva, que atende infectados pela Covid-19; a coordenadora do setor de fisioterapia da Santa Casa, Camila Martins Gontijo, e o pneumologista Luciano Cabral. A servidora Leonice Aparecida da Silva Reis ficará responsável pela administração das doses.

A Secretaria Municipal de Saúde pretende vacinar 53.394 pessoas, o equivalente a cerca de 75% da população. Para isso, são necessárias mais de 106 mil unidades de imunizantes. Não há previsão de quando serão obtidas novas doses.

Para notícias 24 horas por dia, siga nossa rede social abaixo : 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!