destaquePolicial

Foragido por tráfico de drogas é preso após denúncia; mulher também acaba detida por desacato e resistência

Um homem de 28 anos, procurado pela Justiça por tráfico de drogas, foi preso na madrugada de domingo (14) durante uma ação da Guarda Municipal após denúncia recebida pelo telefone 153.

Segundo a corporação, equipes realizavam policiamento preventivo quando identificaram um casal em atitude suspeita nas proximidades de um estabelecimento comercial.

📲 Participe do nosso canal no WhatsApp e fique informado sobre tudo o que acontece na região:
👉 https://chat.whatsapp.com/CbCgcFXwp6p09n3RaACZXm

Ao perceber a aproximação das viaturas, os dois tentaram deixar o local, mas foram abordados pelos agentes.

Durante consulta aos sistemas de segurança, os guardas constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, em razão de uma condenação por tráfico de drogas.

Ainda conforme a Guarda Municipal, a mulher de 21 anos que acompanhava o suspeito apresentou comportamento hostil e tentou impedir o cumprimento da ordem judicial.

Mesmo após diversas orientações dos agentes, ela continuou interferindo na ocorrência e resistindo à atuação policial.

Diante da situação, foi necessário o uso diferenciado da força, com emprego de agente químico, para garantir a segurança dos envolvidos e a execução da prisão.

📲 Participe do nosso canal no WhatsApp e fique informado sobre tudo o que acontece na região:
👉 https://chat.whatsapp.com/CbCgcFXwp6p09n3RaACZXm

O homem foi detido em cumprimento ao mandado judicial. Já a mulher recebeu voz de prisão pelos crimes, em tese, de desacato, resistência e ameaça.

Ambos foram encaminhados para atendimento médico de rotina e, posteriormente, apresentados à autoridade policial para as providências cabíveis.

Artigos relacionados

error: O conteúdo está protegido !!