Connect with us

destaque

Fim do uso de máscara depende da população tomar a dose de reforço

Publicado

on

Na tarde da última sexta-feira (11/3) foi realizada uma reunião extraordinária do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19) para tratar sobre o fim do uso de máscaras em Divinópolis. 

Conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde, podem abolir o uso de máscaras em locais fechados, os municípios que ultrapassarem o índice de 70% da população vacinada com a dose de reforço contra a covid-19.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informam que, em Divinópolis, atualmente 45% das pessoas, que são público alvo da dose de reforço, receberam a terceira dose. 

Periodicamente a Prefeitura de Divinópolis informa o número de pessoas com dose em atraso e faz um chamamento para que todos coloquem em dia a vacinação. Somente com a adesão da população à terceira dose é que será possível eliminar o uso obrigatório de máscaras. 

O Programa Minas Consciente do Governo do Estado chega ao fim neste próximo sábado (12/03) e a diretora de Vigilância em Saúde, Érika Camargos, lembra a todos que, para a realização de eventos, continua obrigatório protocolar a notificação pois, os eventos ainda precisam ser acompanhados. 

Como colocar em dia a vacinação

A Semusa lembra a todos que não há mais a necessidade de agendamento. Durante o dia, a vacinação acontece de 8h às 16h, em diversas unidades de saúde. O cidadão poderá consultar um cronograma de vacinação, através do link https://bityli.com/EjqBlOc, que é atualizado diariamente. Nele constam informações sobre os critérios para a vacinação, datas, horários, imunizantes disponíveis e quais as unidades de saúde que o oferecem.

Para aqueles que não podem procurar uma unidade de saúde durante o dia para completar a imunização contra a covid-19, as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Sagrada Família / Santa Lúcia; Tietê / São Roque; Planalto, Belvedere e Ermida estarão vacinando das 18h às 21h30. Os interessados poderão procurar uma destas unidades de saúde, sem a necessidade de agendamento prévio.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade
error: O conteúdo está protegido !!