Rede Social

Destaque

Filhote de Onça Pintada é encontrada morta na MG-423, ente Conceição do Pará e Pitangui

Guilherme Morato

Publicado

on

Compartilhamento:

Um filhote de onça pintada foi encontrada morta na rodovia MG-423, entre Conceição do Pará e Pitangui, nas proximidades da comunidade de São João de Cima.

De acordo com informações do denunciante, ex-vereador Wanderley Almeida, o animal tinha sinais de atropelamento: “cada dia que passa me dá mais nojo da incompetência do poder público e vergonha da raça humana. Achamos morta na entrada da comunidade de São João de Cima. Atropelaram esse filhote da Onça Pintada assim como inúmeros micos, quatis, gambás, e principalmente, cachorros no trecho entre São João à Conceição do Pará, desabafou.

“Lamentável vermos o sistema público (DER, Governo e Prefeituras) ficar omisso em relação a uma melhor sinalização ou implantação de redutores, já que nem sabem o que significa fazer um passo ecológico de animais (coisa que vai além dos pensamentos primitivos). Nos resta agora orientar as pessoas para ter mais atenção é consciência, lembrando que a mãe Onça deste filhote anda por perto”, completou.

Para o socorrista Edson, do Resgate da cidade de Pitangui, que esteve presente, disse: “nós precisamos de mais sinalização para animais silvestres nessa região. A MG-423 e da BR-352, que repassa aqui as cidades de Pará de Minas a Martinho Campos, Pitangui a Conceição do Pará, diretamente também Nova Serrana; é uma área que tem muito animal, a gente direto está pegando esse tipo animal aqui. A gente quer pedir aos senhores motoristas que pelo amor de Deus, ao ver um animal desse aqui, que está em extinção; mete o pé no freio, cara, tem que parar o carro! Eu entendo que pode sacrificar uma família, mas se tiver condição, vamos salvar pessoal, é a nossa fauna, né. Essa fauna que nós temos aqui, a gente não sabe quando os nossos netos vão poder ver isso aqui, como a gente está vendo aqui, lamentavelmente morto o animal. E mesmo assim, eu e meu amigo Wanderley, a gente vai levar ao veterinário para saber a possível causa da morte desse animal” argumentou.

Durante a passagem do vídeo, é possível perceber que veículos trafegam em alta velocidade pelo trecho.

PS: Correção por Grupo de Resgate G3, de Pitangui/MG. Onde se lê “Filhote de Onça Pintada”, se lê “Jaguatirica Adulto”.

Compartilhamento:
Publicidade
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Eventos

dez
7
sáb
15:00 Choppada Sunset Jarbas Chopp
Choppada Sunset Jarbas Chopp
dez [email protected]:00 – 23:00
Choppada Sunset Jarbas Chopp
Compartilhamento:Já marque na sua agenda! 📅 Reserve esta data porque a Choppada Sunset do Jarbas Chopp será IMPERDÍVEL! 🍻 Um dia recheado de chopp, várias bandas com música 🎶 da melhor qualidade, gente bonita e[...]
22:00 João Neto & Frederico – Girus @Girus Disco Show
João Neto & Frederico – Girus @Girus Disco Show
dez [email protected]:00 – 23:00
João Neto & Frederico - Girus @ Girus Disco Show
Compartilhamento: Compartilhamento:
22:00 Pitty + Paralamas do Sucesso – D...
Pitty + Paralamas do Sucesso – D...
Pitty + Paralamas do Sucesso - Divinópolis - MG
Compartilhamento:[themoneytizer id=”45668-28″]  Compartilhamento:
22:00 Secrets – Lagoa da Prata
Secrets – Lagoa da Prata
dez [email protected]:00 – 23:00
Secrets - Lagoa da Prata
Compartilhamento:Algum de vocês já se deparou com o real significado da palavra ‘surpresa’? A legítima definição desta palavra expressa a violação de uma verdade impressionável ou que existe no contexto dos sonhos, da imaginação. Em[...]
Publicidade

PUBLICIDADE