Connect with us

destaque

FGTS 2021: novo grupo de trabalhadores podem sacar benefício

Publicado

on

Trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nascidos em julho, têm até esta quinta-feira (30) para realizar o resgate dos recursos.

Quem adere a modalidade pode realizar o saque entre o útil do mês de aniversário do trabalhador e o último dia útil do segundo mês subsequente. Desta forma, o cidadão nascido em julho tem até o dia 30 de setembro para sacar.

O valor do saque-aniversário é definido de acordo com o saldo disponível nas contas do fundo do cidadão, acrescido a uma parcela adicional de até R$ 2,9 mil, caso o recurso estagnado permita.

O sujeito que queira aderir a modalidade deve migar pela opção até o último dia útil do mês de seu aniversário para que a solicitação seja validada no mesmo ano. Caso contrário, o saque só ficará disponível no ano seguinte.

Quais as vantagens e desvantagens do saque-aniversário?

Considerando uma realidade de crise econômica nacional, aderir ao saque-aniversário não seria uma opção ruim. Isso porque, todos os anos uma parcela com um valor respectivo é repassada ao trabalhador a partir do mês de seu aniversário.

Contudo, vale ressaltar que quem opta pela modalidade perde o direito ao saque-rescisão, concedido diante demissão sem justa causa. Neste caso, o trabalhador só poderia receber a multa rescisória de 40% sobre o valor do FGTS.

Notícias Concursos

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WPP-1024x338.jpg
Publicidade

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade