
Moradores da região do bairro Santos Dumont, em Divinópolis, vivem, há meses, momentos de terror. Na Rua Caubi Notini, uma mansão é palco de eventos grandiosos ao longo dons fins de semana.
As festas ocorrem com som elevado durante horas, sobretudo em noites e madrugadas. A vizinhança é composta por trabalhadores que lutam pelo seu direito de repouso, mas é impedida de seu direito básico.
Nossa equipe de reportagem foi procurada por mães com bebês de colo, idosos com mais de 80 anos, pessoas com doenças crônicas e por dezenas de trabalhadores comuns que não sabem mais a quem recorrer.
A Polícia Militar é acionada, mas nem sempre consegue conter a situação.
Informações apontam que o proprietário da mansão não mora no local e nem tem vínculo com as festas. O local é alugado para terceiros. Por não possuírem compromisso com os moradores e por saber que não serão diretamente cobrados, os locatários sentem-se mais à vontade para usar o volume da festa nas mais potentes frequências.
O ambiente não possui tratamento acústico.
Moradores desesperados clamam por uma solução.
Atualização às 12:00 de 5 de dezembro
Gentilmente, o proprietário do estabelecimento enviou uma nota de esclarecimento. Confira abaixo:
Em resposta aos queridos vizinhos/amigos venho esclarecer através do direito de reposta a reportagem apresentada pelo Portal Diviweb no dia 04/12/2020, que, eu, proprietário do imóvel/sitio ora citado, esclareço que a locação do mesmo visa atender somente famílias e pequenas reuniões de amigos que procuram por um local de descanso nos finais de semana, datas festivas e feriados. Em caso de destinação adversa da prevista, já havia fixado anteriormente multa por quebra de contrato, mas por falta de meios para fiscalizar, pessoas mal intencionadas acabaram por usar o imóvel para festas, o que infelizmente veio a trazer aborrecimentos àquela vizinhança. Tendo tomado conhecimento do infortúnio causado por tais pessoas, através da matéria veiculada pelo conceituado jornal, venho informar também que a partir desta data ficará vetado o aluguel do dito imóvel para grandes festas, as quais nunca foram o objetivo das locações, sob pena de multa contratual. Assim, às pessoas que residem nas proximidades, peço-lhes desculpas pelo acontecido, certo de que não se repetirá e me comprometo a escolher melhores os clientes para aquém irei disponibilizar o mesmo.
O proprietário da mansão, preocupado com o descanso da vizinhança e demais, também solicita que os jovens desta cidade não se dirijam ao local com seus automóveis de som potente e demais, tendo em vista que não se trata de uma casa de show e sim um imóvel de final de semana para descanso e pequenas reuniões.
Att… e renovos as saudações!
O Proprietário!
Para notícias 24 horas por dia siga nossa rede social abaixo :
Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp
Clique aqui e siga-nos no instagram
Clique aqui e siga-nos no facebook
Clique aqui e siga-nos no Twitter
Clique aqui e faça parte de nosso grupo de Telegram
