Connect with us

destaque

Estupros e importunações sexuais disparam em Minas

Publicado

on

Dezenove mulheres, adolescentes e até crianças são vítimas de abusos sexuais por dia em Minas. A média leva em conta os estupros e importunações registrados apenas em janeiro, que terminou com 598 crimes. Quase metade é cometida contra vulneráveis: menores de 14 anos ou pessoas que não puderam oferecer resistência, como em situações de embriaguez.

Um dos motivos para o salto nas ocorrências é a disposição das mulheres em romper o silêncio, denunciando os agressores. No entanto, especialistas destacam que a disparada de atos covardes reforça a cultura do machismo, além de alertar para a necessidade de mais ações no combate à violência sexual.

Para tentar frear a violência contra a mulher, a Polícia Civil lançou uma cartilha que mostra a importância das medidas protetivas. Nela, a vítima pode entender como e quando acionar uma medida protetiva e, também, as delegacias especializadas para o atendimento

Em Divinópolis, as Medidas Protetivas de Urgência podem ser solicitadas na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (se houver), localizada na Rua Goiás, número 1983, na Vila Santo Antônio.

A denúncia também pode ser feita por meio do site delegaciavirtual.sids.mg.gov.br ou pelo o aplicativo MG Mulher. Também é possível denunciar pelo Disque 180.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

Clique aqui e siga-nos no Twitter

Clique aqui e faça parte de nosso grupo

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNISTA FOTOGRAFICO

COLUNISTA VARIEDADE

Publicidade

contato@diviweb.com.br / 37 - 3213-0334

error: O conteúdo está protegido !!