Estudante da UFSJ denuncia intolerância religiosa em sala de aula.

Uma estudante de Enfermagem da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), campus Divinópolis, denunciou um caso de intolerância religiosa ocorrido durante as aulas da disciplina Prática de Integração Ensino, Serviço e Comunidade.
A jovem, de 24 anos, relatou à Polícia Militar que foi alvo de comentários ofensivos por parte de uma professora nos dias 7 e 30 de abril. Segundo a estudante, que é adepta da umbanda, a docente teria feito declarações como “graças a Deus, não sei nada sobre essa religião” e advertências do tipo “tenham cuidado”, expressões que ela interpretou como desrespeitosas e depreciativas à sua fé. A universitária afirmou ter se sentido constrangida e desvalorizada em sala de aula.
O boletim de ocorrência foi registrado na noite de sexta-feira, 16 de maio, mais de um mês após o primeiro episódio. A Polícia Militar informou que orientou a aluna quanto aos procedimentos legais e encaminhou o caso à Polícia Civil para investigação.
Em nota, a UFSJ declarou que tomou conhecimento da denúncia na tarde de terça-feira, dia 20, e que, até o momento, não houve registro formal na ouvidoria da instituição. No entanto, com base nas informações do boletim, a universidade afirmou que irá apurar os fatos e adotar as providências cabíveis. A instituição também afirmou que a estudante receberá apoio e manifestou repúdio a qualquer forma de preconceito e discriminação.
Para mais notícias acesse o nosso grupo de Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/E1DLuvdmouqIGPz6d63jSK
